segunda-feira, 6 de abril de 2009

Lanchonete da Cidade

Restaurantes que costuma ser atemporais são as lanchonetes.
Recentemente fui conhecer a Lanchonete da Cidade e adorei.
As linhas que abrem o cardápio exalam Bossa Nova. No coração dos Jardins (existem mais 2 endereços), a arquitetura da casa mistura o jeitão das "lanchonetes de balcão de fórmica" da década de 50/60 com as linhas da arquitetura modernista brasileira.
Piso de cacos de cerâmica, paredes com elementos amarelos, cadeiras estofadas, paredes com pastilhas azuis e a maior atração é o painel de objetos retrô! Desde garrafinhas de refri antigas, passando por discos de vinil e o jogo Genius (você vai se lembrar de todos os itens!).
Aquele ar de Pálacio do Planalto, mais o excelente atendimento e o delicioso cardápio repleto de hamburgueres e milkshakes. O pão francês redondo especialmente desenvolvido pela casa leva o nome de Bossa Nova e, acompanhamentos clássicos como queijo, salada e bacon podem ser escolhidos como complemento. O grande diferencial da casa é que os hamburgueres são grelhados no carvão! Fica um gostinho de churrasco!
Vale a pena visitar!

2 comentários:

  1. Oi!
    blog legal, parabéns!
    Tb adorei a decoração da lanchonete! fiquei com uma dúvida: o que é aquele forro nas paredes todo furadinho?? Gesso?
    obrigada! Ândrea Fricks

    ResponderExcluir
  2. Ândrea,
    Agradeço os elogios e aproveito para responder a sua pergunta: a parede com os furinho, acho q dá pra ver melhor na imagem 3 é de gesso acartonado. Material que auxilia na absorção de som e temperatura.

    ResponderExcluir