sábado, 7 de agosto de 2010

Forro de Gesso Estruturado

Det.: Cortineiro e espaço que abrigará mangueira de luz
Gesso Finalizado
Os perfis já instalados e placas de gesso sendo instaladas.
Forro de Gesso estruturado
Finalizado
São forros monolíticos internos, retos ou curvos, horizontais ou inclinados, não estruturais de edifícios e não expostos a intempéries.
São constituídos por placas de gesso, parafusadas em uma estrutura metálica leve. A estrutura, em perfilados de aço galvanizado, é constituída por perfis, sob os quais são fixadas as placas de gesso, em uma ou mais camadas, gerando uma superfície apta a receber o acabamento final (massa e pintura).
Os forros são suspensos por tirantes rígidos reguláveis e fixados sob laje de concreto, estrutura metálica ou de madeira.
Os movimentos normais das estruturas são absorvidos pelo sistema de perfis e de juntas, não apresentando fissuras no conjunto.
As placas de 1,20x3,00m (máximo) são parafusadas a cada 20cm em canaletas afastadas a cada 60cm. As juntas entre as chapas são preenchidas com fita de papel kraft e gesso, formando uma superfície uniforme.
Recomenda-se uma demão de massa corrida para uniformização da textura do forro.
É imprescindível o projeto de iluminação seja definido antes da etapa do forro, pois como podemos ver nas imagens, os conduítes (mangueiras amarelas) já foram passadas e direcionados para o ponto exato da iluminação.
Fonte: VNT

Um comentário: