sexta-feira, 24 de abril de 2009

Perspectiva Revestida

Hoje, o revestimento não tem apenas a finalidade de ser um acabamento, mas um elemento decorativo.
Além da tradicional cerâmica e do inovador porcelanatto, é usado peças de vidro, materiais naturais, cortes especiais entre outros.
A Arquiteta Adriana Ribeiro projetou essa parede em perspectiva para uma loja de revestimentos de São Paulo - SP.
Fui na inauguração da loja para conferir essa inovação. Ela me explicou que essa perspectiva nasceu de um painel visto em Milão, na Itália e com a inspiração oriental, usou 6 tipos de produtos diferentes, cortes especiais, peças assentadas em vidro, esculturas de carbono pintado de preto e retocado com pintura envelhecida dourada, filetes de bambu e um porcelanatto quem tem areia na sua composição e dá uma enorme sensação daquele jardim zen japonês.
O inusitado é o resultado dos porcelanattos e peças em vidro resistentes para o piso aplicadas em cortes especiais na parede se transfou em uma bela obra de arte.

2 comentários:

  1. Bá..obrigada por portar sobre meu trabalho..vc me surpreendeu!! sucesso sempre pra vc..bjos

    ResponderExcluir
  2. Bá...(desculpe a intimidade) adorei por vc ter falado do trabalho de minha grande e velha (tempo nao idade !) amiga.Sim ela é uma profissional competente e muito criativa,vai fazer o projeto da minha casa quando eu estiver em terras brasileiras viu!!grande beijo

    ResponderExcluir