segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Divergências de Estilos

Mulheres sempre suspiram com uma luminária de cristal, homens vão a loucura com a TV de LCD com entrada HDMI! Quarto suave e perfumado para um casal às vezes é um assunto que dá pano para manga.
Uma idéia boa para os insistentes é, primeiro, não insistam logo de cara, segundo, isso não é assunto para criar uma discussão ou brigar. As vezes, acontece de alguém da família não estar participando de quase nada do estudo do projeto ou das escolhas e depois de tudo resolvido, resolve que não gostou, isso gera uma confusão, então deixa para lá, concorde, não discuta, depois, na maioria das vezes eles acabam cedendo, se acostumando ou mundando tudo e bola pra frente!
Mas o principal de decorar um ambiente é que seja feito com calma, planejamento e muita conversa. Não subestime um material, móvel ou cor apenas por um catálogo mas pense na composição e nos elementos que vão circundá-lo.
Pense no que aquele ambiente precisa, qual será sua função, se poderá ter mais funções, onde e como poderá armazenar os objetos, nos seus hobbies, prazeres e necessidades.
Aceite opiniões e críticas de todos, pense várias alternativas de composição, afinal é lá que você vai morar ou trabalhar!

Um comentário:

  1. Ótimas dicas, Barbara! Quando nos mudamos pro apartamento onde moramos, meu marido só queria saber de um pufe e uma televisão na sala. E eu planejava muitos móveis, quadros, um sofá confortável, tapetes etc... Não sou nada minimalista e adoro ter vários objetos decorativos ao meu redor. Tambéma doro ter muitas revistas de decoração a mão para servir como inspiração! Com o tempo a gente foi se acertando e posso dizer que ele foi cedendo ao meu estilo, rsrsrsrs! Adoro decorar e gostaria d eter mais espaço em casa pra ficar trocando tudo de lugar de tempos em tempos! Beijos!

    ResponderExcluir