sábado, 6 de março de 2010

Vital (Portal Unilever)

Recebi uma proposta da jornalista Adriana Chaves para participar de uma entrevista para o site Vital que é do grupo Unilever.
Fiquei muito feliz com a proposta e orgulhosa, pois ela me chamou por causa deste blog.
O tema é sobre um assunto que adoro e acho importantíssimo no decor: Cadeiras!
Segue a entrevista na integra:
1 - Para você, o que uma pessoa deve levar em conta na hora de escolher as cadeiras e poltronas que usará em sua decoração (espaço, combinação com outros elementos, estilo etc)?
Ao escolher cadeiras e poltronas, primeiro tem que levar em conta seu estilo e então o espaço disponível. Caso já tenha outros elementos o ideal é balancear cores, estampas e texturas sem esquecer que o conforto é imprescindível.
2 - Como escolher esses modelos (dicas) e o que combina com o que (em linhas gerais, claro, de repente o estilo tal combina com um espaço menor, outro dá certo com maior sofisticação etc)?
Geralmente tem que levar em consideração o impacto que quer dar. Como por exemplo, uma cadeira com cores contrastantes do restante dos móveis chama atenção e tem a proposta de descontração. Se quer que ela fique neutra, basta manter a cartela de cores de móveis já existentes. Cores escuras, geralmente são mais sóbrias e tons vibrantes mais modernos.
3 - Em que situações você acha mais bacana optar por uma poltrona, uma cadeira bacana ou mesmo uma chaise long?
Todos buscam espaço funcionais e acolhedores. Quanto mais espaço, mais opções pode-se ter! Cadeiras se adaptam à qualquer espaço, são básicas e neutras, já as chaises long podem ser locadas em ambientes mais intimistas e calmos, poltronas trazem maior conforto e podem ser optadas para ambientes onde as pessoas permanecerão por mais tempo.
4 - Você gosta de "brincar" com cores, estampas e texturas diferentes - por exemplo, florais e listras, ou linho com cetim? Aqui vale alguma regrinha para não errar de deixar o ambiente ridículo ao invés de arrojado ou moderno? Ou vale mesmo o bom senso?
Determinados tons podem trazer descontração, aconchego e estilo. Florais tem apelo mais romântico, listras mais modernos e tecidos brilhosos mais sofisticação. O bom senso vai do estilo de cada um, levar em consideração a proposta que quer passar é fator determinante.
5 - Cadeiras da mesa de jantar diferentes é bacana?
Já está sendo usado cadeiras mais encorpadas nas pontas da mesa, mas o fato de cada uma ter um modelo é uma tendência e acredito que veio pra ficar. Cada cadeira pode ser de uma época, uma cor ou até mesmo um estilo diferente. Trazem identidade e personalização para a decor.
Como você pode ver, é uma entrevista dinâmica e descontraída que rendeu o assunto neste post do Vital. Aproveito para deixar essas dicas para você!

Um comentário: