terça-feira, 31 de março de 2009

Organização

A organização é muito mais que um desejo, é uma necessidade!
Se você já tem desejo de ser organizado, já tem maturidade e consciência de que a desorganização desperdiça seu tempo, ótimo! Esse é o primeiro passo.
Não espere uma data para inicar suas atividasdes, ações ou categorias, você tem que começar agora!!!
Como começar? Você certamente tem qualidades, descubra a que você considere mais valiosa e a tenha como aliada. Por exemplo, se você é persistente ou corajoso ou decidido, tome isso como partido e se concentre no ato de organizar.
Geralmente isso demora, dá desânimo, parece interminável e principalmente cansa!
Assuma essa postura, diga para você mesmo, "agora sou uma pessoa organizada"
A desorganização é inimiga da saúde, uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia em Riverside dizem que pessoas organizadas e disciplinadas tendem a viver até quatro anos mais.
Segundo alguns estudiosos (psicólogos), a bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.
O psicólogo Howard Friedman, afirma que pessoas mais disciplinadas tendem a ser mais felizes e consomem menos drogas e álcool. Cientistas examinaram em particular três características: o autocontrole, a organização e a diligência. Eles descobriram que os dois últimos aspectos são os mais ligados à longevidade.
A organização contagia todos a sua volta, todos vão te admirar, desejar ser como você, elogiar e serão organizados também, pois organização vem de família
Entre outras características consideradas saudáveis estão o perfeccionismo, a confiança, a determinação, a competência e a obediência. Tudo isso pode ser alcançado com determinação e disciplina.
Organização e planejamento devem ser sempre os primeiros passos para aqueles que desejam caminhar para a vitória.” André Neves

2 comentários:

  1. Parabéns!
    Organização é o seu forte e você mostrou muito bem como ela faz bem!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Qdo vc vem na minha casa? Hellllllppppppppppppp rsssssssssss

    ResponderExcluir